Fala sério… Concorrentes cortando cabos, operadoras multimilionárias fazendo propaganda na TV, impostos altíssimos para um serviço tão importante como a Internet, equipamentos com sobretarifas como a ST e o ICMS dos estados completamente fora da realidade tributária. Onde fica o crescimento dos provedores?

Seja bem vindo ao mundo dos provedores

Lutamos quase romanticamente para sobreviver, e sério, não é brincadeira, a história de cada empresário brasileiro que aposta na Internet como meio de sobrevivência dá um verdadeiro livro de ação, só que da vida real.

Entrincheirados, sem munição, mas lutando…

Esse é um bordão muito usado na minha terra. Ele tem origem na Guerra dos Farrapos, onde os guerrilheiros que lutavam contra o império se refugiaram na região de Caçapava do Sul e permaneceram lá por vários dias até o fim da guerra, lutando em um terreno pedregoso, praticamente sem munição, onde nunca foram dominados.

Hoje em dia nós, empresários, donos de provedores, nos sentimos da mesma maneira. Lutando em uma guerrilha onde somos minoria contra as operadoras.

E a luta pode se tornar pior: cheios de concorrentes, com mão de obra desqualificada, impostos altos, equipamentos caros em uma economia que tributa o consumo e não a renda e o Estado louco para nos tirar o máximo a cada mês.

Mas assim como os farrapos fizeram, permanecemos lutando. Tudo pelo crescimento dos provedores.

É amigo, se você já está nessa luta faz tempo, você sabe do que estamos falando, e se você que está lendo isso pretende começar a investir nesse ramo, saiba que esses serão os seus obstáculos daqui para frente.

Vitória à vista

Tá, tudo bem. Esse começo não foi o dos mais animadores. Mas você sabe: quem avisa amigo é, porém melhor é aquele que te ajuda a enfrentar o problema!

Nesse artigo decidimos enumerar e combater os principais problemas do nosso cotidiano de forma a primeiro entender o que de fato eles representam em relação ao crescimento dos provedores para depois contrapô-los.

Concorrentes desleais e corte de cabo

Isso é uma coisa que, sinceramente, não tem cabimento. É um caso de polícia!

Não consigo acreditar que alguém possa, em pleno século 21, ter a capacidade de fazer uma coisa dessas e olhar a noite na cara dos seus filhos. Sinceramente, que tipo de pessoa chega a esse ponto?

Enfim, isso é mais uma questão moral do que operacional. O que podemos dizer é que essa prática deve ser combatida e punida por nossa classe com a ajuda dos órgãos de segurança.

Operadoras fazendo propaganda

Aqui a solução é fazer propaganda também e já que não temos os mesmos recursos temos que ser mais espertos do que eles.

Para ver o crescimento dos provedores, muitos empresários gastam dinheiro em marketing como as operadoras, mas nós nunca vamos poder acompanhar o poder econômico e os incentivos de financiamento que elas recebem.

Já que não temos todo esse poder, temos que ser melhores e usar a nossa maior ferramenta para nos vender e fazer marketing. Assim como os farrapos, estamos lutando em nossa terra e daqui ninguém vai nos tirar.

Pense: se nós somos da região, conhecemos como ninguém o nosso público alvo assim como conhecemos a Internet, coisa que as grandes operadoras não fazem questão de entender.

As suas poderosas ferramentas nesse caso são: seu conhecimento do público da região e a Internet. Deles é que tem que derivar todo o seu marketing, seja ele digital ou tradicional.

E na verdade essa divisão nem existe, marketing é marketing. O tradicional não vive sem o digital e este não sobrevive sem atendimento. Seguindo em frente!

Impostos altíssimos

Para esse mal só existe uma cura e nisso a Voz e Dados pode te ajudar – e muito.

Se você tem interesse, temos um curso especialmente voltado para fazer um planejamento tributário competente de modo a otimizar suas receitas e dirimir ao máximo suas despesas tributárias: Tributação para provedores (clica no link!)

Nós vemos provedores jogando muito dinheiro fora com impostos ou se arriscando no caminho da sonegação, o que é ainda pior. Faça certo e dentro da lei, mas com planejamento e conhecimento tributário.

Separe seus serviços, monte seu plano de contas SCM SVA, abra seus negócios sabendo o que tem que ser feito. Isso no Brasil deveria ser feito antes mesmo de abrir o provedor, mas já que está aberto, vai ter que trocar o pneu com o carro andando.

Mão de obra desqualificada

Bem nesse ponto, a Voz e Dados já fez a maior agenda presencial da história.

São treinamentos EAD e presenciais para ninguém botar defeito, em 2019 fizemos mais de 50 turmas presenciais em todo o Brasil, e agora em 2020 faremos ainda mais, afora a oferta dos 32 EAD’s da área de Telecom que temos na Comunidade Voz e Dados. Se você não a conhece, clica no link para conhecer mais um pouco!

É tanta ajuda que tem provedor que nem acredita. Para saber mais sobre a comunidade clique aqui ou na imagem abaixo:

Comunidade Voz e Dados

Agora com todos esses cursos EAD e presenciais vocês podem tanto comprar os cursos avulsos como participar através da comunidade. Nós mudamos o paradigma de treinamento do mercado, e ainda temos diversos conteúdos grátis para você. É muita munição nessa guerra.

Equipamentos com sobre tarifa

Hoje ao comprar um equipamento pagamos impostos sobre o consumo dele por duas ou até mesmo três vezes durante a cadeia produtiva.

Imagina o caminho do seu equipamento: IMPORTADOR, DISTRIBUIDOR, REVENDA e PROVEDOR. Em cada parte do processo são retidos: PIS, COFINS, CSLL, IPI e o ICMS, sem contar que se for de outro estado seu provedor ainda terá que pagar o DIFAL e a Substituição Tributária ST.

Um verdadeiro descalabro fiscal brasileiro que onera seus custos com produtos.

Porque não dar um jeito nessa cadeia tornando-se você mesmo o IMPORTADOR e pulando bi ou tri-tributações para baixar seus custos em até 60%? Nós vamos te ensinar a fazer isso em 2020.

Transforme seu provedor em um IMPORTADOR DE PRODUTOS. Veja o que fizemos recentemente, você agora pode importar os produtos para seus projetos FTTH e muito mais, veja em www.flexwave.com.br que temos a solução para seu provedor fugir das sobretaxas de impostos em cascata.!

Escolha a Voz e Dados

A Voz e Dados vai te ajudar a lutar contra todas essas mazelas e vencer. Afinal, todo livro de ação tem que ter o seu super herói, não é?

Vamos te ajudar com Marketing, com tributos, e agora, com as importações de produtos, de modo a quebrar esse ciclo de luta te deixando bem mais competitivo no mercado atual da Internet.

Nós queremos ver o crescimento dos provedores! Vamos usar toda nossa expertise em Marketing e vendas, o nosso know how de mais de 20 anos como provedor e as informações de mais de 9 anos como importadores de produtos, tudo isso para te ajudar.

Se estiver interessado em não lutar mais sozinho faça um contato com a gente. Vamos te ajudar nesses quesitos tão importantes atualmente. Nós te convidamos a participar dessa nova era de benefícios!

Estamos te esperando.

 

Deixe uma resposta