Provedor, embora esse não seja o momento ideal para estarmos juntos, não podemos perder as melhores oportunidades! Conforme as crises vêm e passam temos que lidar com as prioridades, por isso está na hora de fortalecer nossas empresas, conquistar clientes e amenizar o máximo possível de danos (atuais ou futuros). As grandes empresas provedoras de internet estão lucrando e nós não estamos dispostos a ficar para trás. Confira nesse post 5 dicas para resolver os principais problemas do provedor.

Fique tranquilo, você não está sozinho e nem desamparado, nós estamos aqui para te ajudar.

Nesse post falaremos sobre as estratégias comerciais mais eficazes, aquelas que precisamos exercitar diariamente dentro da nossa equipe, afinal – como diz a música do Legião Urbana – não temos mais o tempo que passou. Preparado? Então acompanhe!

1. Para vencer a concorrência

 É possível vencer a concorrência fazendo com que os clientes sintam que instalaram a melhor Internet do mundo – antes e enquanto usufruem do seu serviço.

Garanta isso destacando os seguintes pontos:

  • Prova social – evidencie os depoimentos positivos dos seus usuários, eles serão a prova viva de que o seu serviço vale a pena ser consumido!
  • Substância – promova conteúdo rico e constante a fim de reter e entreter os seus clientes;
  • Emoção – aproveite e instigue a vontade do consumidor de comprar a sua Internet;
  • Especificidade – apresente os diferenciais competitivos da sua empresa!
  • Reciprocidade – o cliente precisa ter motivos para agradecer a existência da sua empresa e você precisa agradecer a fidelidade dele, isso se faz com contato pessoal, conteúdo relevante e engajamento dos atendentes em todas as situações, seja comercial, suporte ou técnica;
  • Escassez – promova a sensação de exclusividade, sua oferta não será infinita, ele tem que aproveitar antes que ela acabe;

2. Para reter clientes: como fazer a reversão de cancelamento

Definitivamente, o cancelamento trata-se de uma das maiores sangrias de dinheiro em um provedor.

Gastamos com cabos, equipamentos, mão de obra, gasolina, telefone, impostos, salários, leis sociais e muitas outras despesas, as quais eu não tenho nem coragem de enumerar, daí vem o cara e cancela o plano! Simplesmente some e abandona a gente.

Por isso seu provedor precisa de agentes de retenção treinados: pessoalidade, empatia e técnica são os requisitos mínimos.

A Voz e Dados conta com o curso Reversão de Cancelamento, acesse o link e conheça mais!

3. Vacinas contra a inadimplência

 A inadimplência não é novidade para nós, porém apenas o profissionalismo é capaz de prevenir esse acontecimento.

Já mencionamos diversas vezes (inclusive você pode acessar aqui) o fato de que o cliente precisa estar rodeado de informação!

Primeiro: é seu dever informar o cliente sobre toda e qualquer burocracia consequente ou anterior ao pagamento de uma fatura.

Segundo: o cliente deve sentir-se constrangido quando não pagar, com lembretes sendo feitos antes e logo após o vencimento da fatura.

Disponibilizamos o curso telepresencial Gestão da Inadimplência para Provedores de Internet que aborda as melhores estratégias, mecanismos e ações, inclusive conteúdo sobre o ABC da cobrança, para que seu provedor torne-se um profissional no assunto.

Já conhece a Comunidade Voz e Dados?

Comunidade Voz e Dados

4. Qualificação da mão de obra

 Em 99% dos casos os provedores tem que formar os profissionais do zero absoluto.

Não considere isso como um gasto e sim como um investimento.

Quanto mais seus profissionais conhecerem sobre a cultura de sua empresa, como se dá o funcionamento dela e sobre o seu ramo de negócio, mais eles serão capacitados para solucionar os problemas da forma mais adequada ou mesmo antecipá-los.

5. Melhorando o Atendimento Técnico Comercial

 Que coisa ruim é receber um feedback de um atendimento mal feito por um técnico ou de um atendente de suporte que simplesmente não deu a menor bola para o problema de um consumidor.

Seu provedor precisa de vida! Nem só de cabos vive a sua empresa. Além disso, existem pessoas que geram serviço para outras pessoas e por isso é preciso entender a expectativa que elas têm sobre a sua empresa e como você pode ofertar o melhor serviço para elas.

Escolha a Voz e Dados

Ainda diz a música do Legião Urbana “Então me abraça forte, e diz mais uma vez, que já estamos distantes de tudo, temos nosso próprio tempo… Temos nosso próprio tempo”.

O tempo de se distanciar dos problemas que sangram nosso dinheiro e evoluir para outro patamar é agora.

Atualmente, disponibilizamos mais de 20 cursos EAD em diversas áreas importantes da gestão empresarial. Não fique de fora.

No quesito educação corporativa a Voz e Dados é a líder no Brasil em treinamentos no segmento de TI e Telecom.

Modelagem de Vendedores e Modelagem de técnicos, Guia padrão de comportamento do técnico em telecomunicações e muito mais! Garantimos que esses cursos podem te ajudar a criar os diferenciais competitivos que você tanto precisa e quer.

Com esses e outros conceitos bem definidos seu negócio pode alcançar novos patamares no mercado. Podemos fazer isso juntos? Acesse o nosso site e descubra as potencialidades que a sua empresa pode alcançar!

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