O rumo que a minha história tomou com certeza não dependeu apenas de mim.

A sensação de estabilidade e calmaria por trabalhar nas gigantes “empresas sólidas”, a ansiedade de praticamente começar tudo do zero e a comunicação com outros profissionais do meu ramo foram determinantes para eu me encontrar onde eu estou hoje.

Se no momento atual a sua empresa ou a sua vida parecem estar paradas no tempo, quero te dizer – pela minha experiência – que não é isso que vai determinar onde você vai chegar. Você deve ter ânimo e foco suficientes para encarar o seu objetivo ou quem sabe começar uma nova jornada.

E é assim que se inicia a minha trajetória na Voz e Dados.

A estabilidade nunca foi o impulso da criatividade

Não sei você, mas eu já trabalhei em tantas empresas… E das grandes! Inclusive vendendo mídia em um jornal do grupo Record, no Rio Grande do Sul, e na NET TV a cabo (atualmente conhecida como Claro).

A semelhança entre todos esses lugares é que eles não tinham menos que 1000 funcionários, o que você sabe… Pode limitar bastante a capacidade de inovação e crescimento profissional.

Infelizmente isso me bloqueava, e não só na vida profissional. Vou te explicar o porquê.

Comunidade Voz e Dados

Quando eu recebi o convite para trabalhar em uma empresa menor, a primeira coisa que eu pensei foi dizer não. Para falar a verdade, era bem mais confortável seguir os processos burocráticos e bater a minha meta.

Não precisava pensar apenas agir. Estava tudo pronto e era tudo tão fácil…

Até que um dia parei para refletir sobre meu estado de vida: estava triste, infeliz, ansiosa e deprimida. Parecia que longos anos da minha vida tinham sido perdidos.

Foi aí que eu decidi mudar…

Quando você menos espera

Dias depois de todo esse baixo astral um ex-colega da NET me ligou dizendo que estava trabalhando em uma empresa que vendia treinamentos para empresas de TI e Telecom, provedores de Internet em sua maioria.

Na minha época de NET os provedores não representavam ameaças ao meu trabalho e afinal, jamais havia ouvido falar neles.

Porém, depois de muito pensar decidi aceitar, até porque minhas condições financeiras não estavam lá grande coisa e eu já não era mais uma “guria nova” como se diz aqui no RS.

Chegando à empresa me deparei com algo surreal e completamente fora da minha sensação de conforto!

Em minhas outras experiências sempre existiram funções estabelecidas. Departamentos que delegavam atividades específicas pra cada funcionário.

Na nova empresa acabei me deparando justamente com o contrário: só existia uma pessoa para fazer o serviço de dezenas! E uma delas era eu! (E talvez você também seja essa pessoa, não é?)

Eu mesmo teria que fazer sozinha o que uma equipe inteira fazia na NET.

Então me disseram o seguinte: nós vamos te dar um celular, um computador, te ajudar em algumas ferramentas de Marketing e o resto é com você. O Brasil inteiro vai te ligar.

E foi exatamente o que aconteceu.

Um salto para o futuro

Eu mudei. Tive que mudar! Em duas semanas a calmaria, a ansiedade e a tristeza deram lugar a empolgação, vida, desafios e oportunidades imensas!

As pessoas aqui tem o conhecimento técnico e de gestão dos negócios como uma meta de vida.

E não queria que você entendesse isso como levar o trabalho para casa, mas sim expandir os aprendizados dos valores positivos que o seu trabalho fornece para as outras áreas da sua vida.

Logo fiz os treinamentos de gestão e vendas aqui da Voz e Dados e agora estou empolgada também com os treinamentos técnicos.

Passado um ano aqui eu posso te dizer:

A inovação começa por você e passa pela ousadia de mudar.

Mudei de empresa, mudei de vida, mudei de apartamento e principalmente mudei meu estado mental. E parece até contradição. Nem sempre estarmos na nossa zona de conforto significa que ganhemos mais com isso.

Hoje trabalho até mais, faço o trabalho, que em uma grande empresa, com certeza seria atribuído a mais de uma pessoa.

E o mais incrível de tudo, me sinto muito melhor como ser humano, pois agora contribuo para que vocês, meus amigos e clientes, obtenham mais conhecimento e inovação.

Inovar na empresa não é algo complexo nem complicado, quem os torna complicados são as pessoas.

Escolha a Voz e Dados

Atualmente, a Voz e Dados disponibiliza mais de 20 cursos EAD em diversas áreas importantes da gestão empresarial. O que nesse momento representa uma grande oportunidade de alavancarmos o nosso conhecimento, mesmo que não presencialmente.

No quesito educação corporativa a Voz e Dados é a líder no Brasil em treinamentos no segmento de TI e Telecom.

Garantimos que esses cursos podem te ajudar a criar os diferenciais competitivos que você tanto precisa e quer. Com esses e outros conceitos bem definidos, o seu negócio pode alcançar novos patamares no mercado.

E aí? Podemos fazer isso juntos?

Acesse o nosso site e descubra as potencialidades que a sua empresa pode alcançar! Senão agora, que horas vamos mudar?

Estamos te aguardando!

 

Deixe uma resposta